Artigo de autoria dos Professores do PPGER recebe Prêmio ABDE-BID (edição 2022)

Data de publicação: 21 de março de 2023. Categoria: Artigo, Notícias

O Prêmio ABDE-BID (edição 2022) é realizado pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (Sistema OCB) e da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL/ONU).

O Prêmio ABDE-BID de Artigos 2022 recebeu trabalhos em três categorias: Financiamento ao desenvolvimento sustentável, inclusivo e inovativo; Micro, Pequenas e Médias Empresas na agenda sustentável; e Sistema OCB: Desenvolvimento e Cooperativismo de Crédito.

O artigo Sol, Sombra, Terra, Trabalho e Renda: o caso do Arranjo Produtivo Local de café sombreado da região do Maciço de Baturité, Estado do Ceará” de autoria dos professores Francisco Laercio Pereira Braga (UECE) e Kilmer Coelho Campos (UFC), obteve 2º Lugar na Categoria 2 – Micro, Pequenas e Médias Empresas na agenda sustentável.

Confira o resultado em: https://abde.org.br/premio-abde-bid/vencedores/

Foto Laercio

O professor Francisco Laercio Pereira Braga é discente egresso de Doutorado do Programa de Pós-graduação em Economia Rural da Universidade Federal do Ceará (PPGER/UFC). Atualmente, é Professor do curso de Administração de Empresas da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Foto professor Kilmer

O professor Kilmer Coelho Campos é docente e coordenador do Programa de Pós-graduação  em Economia Rural da Universidade Federal do Ceará (PPGER/UFC). Também é Professor Associado III do Departamento de Economia Agrícola da Universidade Federal do Ceará.