Português

Doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Economia Rural (PPGER), em nível de Doutorado, foi aprovado recentemente pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) com nota 4 (quatro), e ofertará sua primeira turma em 2019.

O curso de Doutorado em Economia Rural do Departamento de Economia Agrícola (DEA) da UFC será o único no Brasil que atuará na área de concentração de Economia Rural. As pesquisas realizadas por docentes e discentes, bem como o perfil voltado ao estudo de problemas relacionados ao meio rural (agronegócio, agricultura familiar, políticas públicas, meio ambiente, mercado de trabalho, atividades não agrícolas no meio rural, estudos do semiárido, produção agropecuária, pobreza etc.) compõem o propósito do curso em contribuir com a economia agrícola e regional, e consequentemente com o desenvolvimento rural.

A proposta de criação do curso de Doutorado em Economia Rural tem como objetivo principal assumir um papel institucional de maior relevância na Ciência Econômica, nas políticas públicas voltadas ao meio rural e na área dos recursos naturais do Brasil, principalmente no estado do Ceará e na região Nordeste, por meio da formação de pessoal especializado em quantidade e qualidade suficientes para tal propósito. Ademais, se busca atender as demandas de informação e geração de conhecimento dos atores sociais interessados no desenvolvimento rural sustentável do semiárido.

Exibir: subpáginas.