Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português

Dissertação de Mestrado do PPGER recebe Prêmio SCHUH (edição 2024)

Data da publicação: 6 de agosto de 2024 Categoria: Notícias

O Prêmio SCHUH (edição 2024) é realizado pela Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER) e seleciona a Melhor Dissertação de Mestrado em Economia Rural do Brasil. Neste ano, a dissertação premiada foi a da aluna “Bárbara Braga Cruz” do Programa de Pós-Graduação em Economia Rural (PPGER) da Universidade Federal do Ceará (UFC) com o título: “Ecoeficiência da produção de grãos brasileira: uma análise de fronteira estocástica utilizando pegadas hídricas”, sob a orientação do Prof. Dr. Rogério César Pereira de Araújo do PPGER/UFC.
Pelo segundo ano consecutivo, o Programa de Pós-Graduação em Economia Rural (PPGER) da Universidade Federal do Ceará (UFC) é agraciado com o referido Prêmio. Na Edição 2023, a dissertação premiada foi a da aluna “Antonia Leudiane Mariano Ipolito” do Programa de Pós-Graduação em Economia Rural (PPGER) da Universidade Federal do Ceará (UFC) com o título: “Efeitos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) sobre a agricultura familiar e desempenho escolar”, sob a orientação do Prof. Edward Martins Costa (PPGER/UFC).