gov.br

Programa de Pós-Graduação em Economia Rural

Edital de seleção Mestrado em Economia Rural Turma 2016

Resultados da Seleção – Turma 2016

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Economia Rural do Departamento de Economia Agrícola da Universidade Federal do Ceará torna público o resultado da seleção referente ao Edital No. 01/2015. Clique aqui.

Reposta ao Recurso

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Economia Rural do Departamento de Economia Agrícola da Universidade Federal do Ceará FAZ SABER que, no período de 01 de julho a 30 de setembro de 2015, estarão abertas as inscrições para a seleção à admissão ao Mestrado Acadêmico em Economia Rural (MAER), Turma 2016.Esse ano, os locais de provas serão na Universidade Federal do Ceará, Universidade Federal do Cariri e na Universidade Federal Rural da Amazônia.

Veja aqui o Edital- Aditivo 01 e Aditivo02

Lista de Inscrições deferidas

Prova e Gabaritos

Resultado da Primeira fase

Resposta ao recursos

Edital de Seleção do Mestrado para 2016 – OEA

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Economia Rural do Departamento de Economia Agrícola da Universidade Federal do Ceará, FAZ SABER que, no período de 14 de dezembro de 2015 a 14 de janeiro de 2016, estarão abertas as inscrições para à admissão de discentes ao Mestrado Acadêmico em Economia Rural (MAER), Turma 2016, dos selecionados pela OEA.

Edital aqui

Resultado Nivelamento MAER/PRODEMA 2016

O Professor Rogério César Pereira de Araújo (coordenador do projeto de extensão) divulga o resultado da seleção dos alunos para turma do curso de Nivelamento MAER/PRODEMA. As aulas se iniciarão no dia 03 de junho de 2016, das 14:00h às 17:00h, no Departamento de Economia Agrícola, Sala 2080.

Resultado AQUI.

Curso de Nivelamento MAER/ PRODEMA 2016

O Departamento de Economia Agrícola (DEA) oferece o Curso de Nivelamento preparatório para a seleção do Mestrado em Economia Rural (MAER) e o Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente(PRODEMA). O Nivelamento tem como objetivo preparar o aluno para a atividade de pesquisa e na atualização em conteúdos exigidos na seleção.

O Nivelamento é direcionado principalmente aos graduandos da Universidade Federal do Ceará que estajam no último ano do curso (concludentes). Prioridade é dada aos estudantes dos Cursos do Centro de Ciências Agrárias. Graduados também podem se inscrever, mas serão selecionados de acordo com a disponibilidade de vagas.

O Curso é gratuito e ocorrerá nos meses de junho, agosto, setembro e outubro de 2016, às sextas-feiras, das 14 às 17 horas, no Bloco 828, sala 02.

Conteúdo:

MAER – elaboração do projeto de pesquisa; matemática para economistas; fundamentos de microeconomia.

PRODEMA – fundamentos de ecologia; fundamentos de socioeconomia para o desenvolvimento sustentável; desenvolvimento e sustentabilidade.

As inscrições ocorrerão no período de 03 a 13 de maio de 2016 na Secretaria do Departamento de Economia Agrícola. Os documentos necessários são: a ficha de inscrição (disponível abaixo) e o histórico escolar.

– Ficha de inscrição.

O Nivelamento para o MAER/PRODEMA é um Projeto de Extensão cadastrado na Pró-Reitoria de Extensão da UFC. Ao final do programa, o aluno receberá um Certificado emitido pela Universidade Federal do Ceará.

Maiores Informações na secretaria do Departamento de Economia Agrícola.

Prof. Rogério C. P. de Araújo

E-mail: rcpa@ufc.br