Edital de seleção Mestrado em Economia Rural Turma 2018

Resultado Final da Seleção – Turma 2018

A comissão responsável pelo processo seletivo do Edital Nº 01/2017 – SELEÇÃO PARA O MESTRADO EM ECONOMIA RURAL (MAER)- TURMA 2018, torna pública a lista dos candidatos aprovados na seleção do Mestrado em Economia Rural.

Prova e gabarito 03/11/2017.

Prova e gabarito retificado 07/11/2017

Lista dos candidatos aprovados na Primeira Etapa – Prova de conhecimentos específicos em Microeconomia, Matemática e Desenvolvimento Rural 10/11/2017

Notas da segunda Etapa – Avaliação do Curriculum, avaliação do histórico escolar e avaliação da proposta de pesquisa 01/12/2017

Resultado 01/12/2017

Resultado Final 07/12/2017

Novo Resultado Final após recurso 15/12/2017  – Não houve alteração no resultado final

Inscrições Deferidas – Edital 01/2017

O Programa de Pós-graduação em Economia Rural divulga a relação dos candidatos que tiveram a inscrição deferida para seleção do Mestrado em Economia Rural – MAER, Turma 2018-1, referente ao edital nº 01/2017.

Lista de deferidos (20/09/2017)

Lista de deferidos após recurso (25/09/2017)

Locais de prova – Edital de seleção – MAER Turma 2018

A prova escrita será realizada às 08h00min (horário local), no dia 03/11/2017 (sexta-feira), nos endereços relacionados abaixo conforme indicação de cada candidato no formulário de inscrição.

Fortaleza: Universidade Federal do Ceará
Campus do Pici
Departamento de Economia Agrícola
Bloco 826, Sala 2080
Telefone secretaria MAER (Mestrado em Economia Rural): (85) 3366-9716

Crato: Universidade Federal do Cariri
Campus Crato
Rua Ícaro de Sousa Moreira, s/n – Bairro Barro Branco
Centro Acadêmico de Ciências Agrárias e Biodiversidade (CCAB), Sala 27.
Telefone Geral: (88) 3521-7364 (Eles não fornecem informações sobre a seleção, pois apenas farão a aplicação da prova, para informações entrar em contato com a secretaria do MAER).
Os candidatos devem chegar com antecedência, para que possam localizar o local de prova, munidos de documento de identificação com foto.

Qualquer dúvida, entrar em contato com a secretaria do curso: (85) 3366-9716.

Atenciosamente,
A Coordenação do Mestrado em Economia Rural

Edital de Seleção MAER Turma 2018

A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Economia Rural (PPGER) do Departamento de Economia Agrícola da Universidade Federal do Ceará faz saber que, no período de 17 de julho a 30 de agosto de 2017, estarão abertas as inscrições para a seleção à admissão ao Mestrado Acadêmico em Economia Rural (MAER), Turma 2018 (16 vagas).

As inscrições serão realizadas através do SIGAA https://si3.ufc.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf

Clique AQUI  para ler o Edital do Processo!

Clique AQUI para ler o arquivo ADITIVO AO EDITAL Nº 01/2017 MAER

Comissão de seleção Mestrado em Economia Rural Edital 01/2017

Conforme estabelecido no Edital 01/2017 a Coordenação do Programa de Pós-graduação em Economia Rural – MAER/UFC designa para compor a Comissão responsável pelo Processo Seletivo para o Curso de Mestrado em Economia Rural – Turma 2018-1 os professores: FRANCISCO JOSÉ SILVA TABOSA, FILIPE AUGUSTO XAVIER LIMA, JOSÉ NEWTON PIRES REIS e o representante discente CICERO FRANCISCO DE LIMA.

Curso de Nivelamento MAER/PRODEMA – Resultado

O Professor Vitor Hugo Miro Couto Silva (coordenador do projeto de extensão) divulga o resultado da seleção dos alunos para o curso de Nivelamento MAER/PRODEMA. O curso terá início no dia 18 de agosto, às 14 horas, no Departamento de Economia Agrícola/CCA.

Resultado aqui.

Inscrições para o curso de Nivelamento/Preparatório para as seleções MAER/PRODEMA

Estarão abertas, no período entre 29 de maio e 30 de junho de 2017, as inscrições para o Curso de Nivelamento preparatório para a seleção do Mestrado em Economia Rural (MAER) e o Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema). Esses mestrados formam técnicos e pesquisadores para atuar nas áreas de agronegócio, economia dos recursos naturais, política ambiental e desenvolvimento sustentável.

O Nivelamento é direcionado principalmente aos graduandos da Universidade Federal do Ceará que estejam no último ano do curso e tem como objetivo preparar os participantes com os conteúdos exigidos nos processos de seleção, como elaboração de projeto de pesquisa, matemática, fundamentos de microeconomia (esses três temas voltados para interessados no MAER), fundamentos de ecologia, fundamentos de economia para o desenvolvimento sustentável, desenvolvimento e sustentabilidade (os quatro temas exigidos na seleção do Prodema).

A prioridade é dos estudantes de cursos do Centro de Ciências Agrárias, mas também serão aceitas inscrições de estudantes de áreas relacionadas como Ciências Econômicas, Administração, Estatística, entre outras.
INSCRIÇÕES e VAGAS – Os interessados devem levar ficha de inscrição preenchida e histórico escolar à secretaria do Departamento de Economia Agrícola (bloco 826, Campus do Pici).

O curso é gratuito, tem 40 vagas disponíveis e totaliza 64 horas/aula. As aulas ocorrerão nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro deste ano. A previsão é de que as aulas ocorram sempre às sextas-feiras, das 14h às 18h.
O Nivelamento para o MAER/Prodema é um projeto cadastrado na Pró-Reitoria de Extensão da UFC. Ao final do programa, o aluno receberá certificado de participação.

Ficha de inscrição
Fonte: Prof. Vitor Hugo Miro Couto Silva – Departamento de Economia Agrícola da UFC.
Fone: (85) 3366 9716